Futebol Home São Paulo Times

Petros revela pacto firmado nos vestiários do São Paulo antes de parada para a Copa

O São Paulo é o único invicto no Brasileirão. Apesar do status, a equipe ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela e até o dia 13 de junho, quando a competição irá parar para a disputa da Copa do Mundo, a equipe de Diego Aguirre terá de subir no minimo sete posições na classificação. Pelo menos é o que revela Petros.

Em entrevista ao Estadão, Petros contou que os jogadores firmaram um acordo nos vestiários de deixar o São Paulo no G-4 antes do início da Copa do Mundo. E que isso é uma cobrança de todos eles.

“Temos diferentes experiências quanto a isso (parada para a Copa). Às vezes uma equipe para em fase ruim e depois melhora e com outras ocorre o contrário. Mas é o momento ideal para estar na parte de cima. Temos de estar entre os quatro primeiros antes da parada. É uma cobrança e um pacto que fizemos no início do Brasileirão e que partiu de nós, jogadores. Precisamos ter gordura para eventuais oscilações no fim. Os últimos anos mostram isso. Estamos invictos e espero que se mantenha assim por muito tempo”, admitiu o camisa 6.

Seis anos depois de conquistar seu último título, o São Paulo corre atrás de baixar a pressão da torcida que cobra a equipe para retomar o caminho das taças. Petros acredita que a trajetória do Brasileirão de 2017 e a experiência em competições sul-americanas possa dar confiança ao elenco em 2018.

“(O clima é) De confiança no trabalho. Sabemos que não está tudo acertado, mas trabalhamos para confirmar o trabalho com resultados. O São Paulo está no caminho depois de jogar sob muita pressão no ano passado. E a pressão é normal. Mas essa trajetória é como a construção de uma casa, precisa de uma base e de um bom alicerce para tudo se erguer. Teremos mais tranquilidade com uma sequência de vitórias. Na Sul-Americana, espero que a classificação diante do Rosário Central tenha sido um divisor de águas. O São Paulo está acostumado a decisões sul-americanas e devíamos a classificação ao nosso torcedor”, afirmou.

O São Paulo terá mais quatro jogos dentro do Morumbi até a parada para o Mundial da Rússia.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.