Futebol Home São Paulo Times

Corinthians perde do Botafogo, mas final da Copa do Brasil sub-20 terá Majestoso

Dois dias depois de o São Paulo assegurar sua vaga na decisão após passar pelo Palmeiras, o Corinthians conseguiu passar pelo Botafogo nesta quinta-feira para garantir o clássico decisivo.


A classificação, porém, veio com dificuldades. Com muita pressão no final, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no Engenhão. Mesmo assim, garantiu a vaga porque havia ganho o duelo de ida por 2 a 0 em Bragança Paulista.

Com a vantagem de perder por até um gol de diferença, o Corinthians começou o duelo muito devagar nesta quinta. O Botafogo foi para cima e se aproveitou já no final da primeira etapa. Após recuperar a bola pressionando a saída de jogo rival, Caio Alexandre ficou com ela e arriscou da entrada da área. A bola venenosa acabou encobrindo o goleiro e morrendo dentro do gol.

Nos 20 minutos finais, o Botafogo voltou a dominar a partida e também teve ótimas chances de fazer o gol que levaria a decisão do classificado aos pênaltis, mas acabou desperdiçando todas.

Na final, o São Paulo tem o mando de campo da partida de volta, segundo sorteio realizado pela CBF. É a primeira vez que o Corinthians consegue chegar à decisão. O clube tricolor já tem dois títulos da competição na galeria de troféus.

Fonte: ESPN

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.