Futebol Home São Paulo Times

São Paulo tenta empréstimo de volante ex-Fluminense

Fonte: Blog do Jorge Nicola

Pouco aproveitado no Sporting, de Portugal, o volante Wendel está na mira do São Paulo. A informação, revelada ao Blog por um empresário, foi confirmada por gente próxima ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A ideia tricolor é repatriar Wendel por empréstimo de uma temporada, a partir de 20 de julho, com a reabertura da janela de transferências.


Os homens que cuidam do departamento de futebol do São Paulo já têm a informação de que o garoto, de 20 anos, gostou da ideia de voltar ao Brasil. Resta, agora, um acerto com o Sporting, que vive semana decisiva – no domingo, o time enfrenta o Desportivo Aves na final da Taça de Portugal.

Revelado em Xerém, Wendel acabou vendido pelo Fluminense para o Sporting em 7 de janeiro deste ano por € 7,5 milhões, que equivaliam na época a R$ 29,1 milhões. Apesar do alto investimento, o volante não empolgou o técnico Jorge Jesus e só disputou 114 minutos em quatro meses no novo clube. Foram quatro partidas, sendo apenas uma como titular.

A insatisfação de Wendel aumentou na terça-feira, depois que cerca de 50 torcedores invadiram um treino do Sporting e agrediram o técnico, além de Battaglia, Misic, Acuña, Mário Monteiro e Bas Dost – esse último, artilheiro do time, recebeu golpes de barra de ferro na cabeça e nas pernas.

A revolta dos invasores, que estavam encapuzados, se deu por causa da derrota para o Marítimo, no último domingo, que impediu o vice-campeonato português e consequentemente a classificação para a Liga dos Campeões. O tropeço causou a demissão de Jorge Jesus, que acabou reconduzido ao cargo após a ameaça dos jogadores de não disputarem a final da Taça.

Wendel começou a chamar atenção no ano passado, quando foi titular do Fluminense. Ele terminou a temporada com 56 jogos e sete gols. Apesar do talento, o volante também colecionou problemas extracampo e chegou a ser afastado pelo técnico Abel Braga por chegar atrasado aos treinos.

PSG, Porto e CSKA também negociaram com o Flu antes de o martelo ser batido com o Sporting.

Volante só jogou 114 minutos desde janeiro, quando foi para o Sporting (José Cruz/Sporting)

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.