Futebol Home São Paulo Times

Diego Souza acredita que SP está pronto para brigar de igual para igual e que time não deve nada aos favoritos

Em boa fase depois de quase trocar o São Paulo pelo Vasco, Diego Souza está animado com seu novo status no Tricolor: titular e artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols. A confiança em dias melhores é tanta que o atacante acredita que o time está pronto para brigar de igual para igual com aqueles considerados favoritos ao título do Brasileirão. Como o Grêmio, por exemplo.

– O Brasieirão é um campeonato que temos, sim, condições de chegar longe, pelo time que temos, pelo elenco qualificado – opinou Diego Souza.

– A gente não deve nada para ninguém. Por mais que você veja o Grêmio em destaque, ganhando campeonatos importantes, eu falo sem medo: a gente não deve nada para eles também. Eles se encaixaram, têm um time forte, mas do lado de cá também tem grandes jogadores que têm tudo para encaixar também – analisou o camisa 9.

Mais leve depois de ter aparado as arestas com diretoria e comissão técnica do São Paulo, Diego Souza quer dar sequência ao bom momento já no clássico com o Santos, dia 20, no Morumbi. No domingo, contra o Bahia, em Salvador, o atacante será, provavelmente, desfalque, por conta de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

– Eu vi que meus companheiros confiam em mim, que o treinador também confia. E jogador precisa disso para jogar. Isso te joga para cima, te dá cada vez mais força. E quando você está assim, a tendência é que você consiga jogar bem – falou Diego Souza.

Sobre a quase saída para o Vasco, o atacante afirmou que isso ficou no passado:

– Teve um momento que eu já tava fora praticamente, quase fui para o Vasco. Foi quando tivemos essa conversa com o Aguirre, resolvemos e deu tudo certo. O Raí também foi fundamental para a minha aproximação com o Aguirre. Não queria vir para um time e sair depois de três meses. Essa nunca foi a minha intenção.

Diego Souza tem 20 jogos pelo São Paulo na temporada, com cinco gols. Ele jogou uma vez pela Copa Sul-Americana, duas vezes no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e 13 no Paulistão.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.