Home São Paulo

Denílson se emociona com homenagem pelos 20 anos da despedida do São Paulo

Hoje bastante reconhecido como comentarista esportivo, Denílson já foi um grande ídolo do São Paulo dentro dos campos. Há exatos 20 anos, ele se despedia do Tricolor sendo campeão paulista em um Morumbi lotado. Nesta quinta-feira, o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, homenageou e levou o ex-atleta às lágrimas.

Em 10 de maio de 1998, o São Paulo vencia o Corinthians por 3 a 1 em um Morumbi lotado por 80 mil pessoas. Mais do que o 19º título paulista, a tarde significava o último jogo de um dos maiores ídolos tricolores na década de 1990.

Denílson tinha apenas 20 anos e estava no São Paulo desde os 12. A final foi o último jogo do garoto antes de disputar a Copa do Mundo da França e se apresentar meses depois no Real Bétis da Espanha. A transação, avaliada em 32 milhões de dólares, era a mais cara do futebol mundial.

Durante os anos seguintes, Denílson jogou ainda em diversos outros times, além do arquival Palmeiras. Mas nada disso diminuiu o carinho pelo São Paulo.

Com os 20 anos do último jogo pelo time são-paulino, durante o “Jogo Aberto” o ex jogador recebeu uma homenagem pela data. Ao fim do programa, foram exibidas diversas imagens do craque e ídolo são-paulino com a camisa tricolor.

“É muito especial para mim. Morumbi lotado… Realizei um sonho ao deixar o Tricolor sendo campeão. Minha história no clube é linda e eu amo o São Paulo”, declarou-se Denilson, visivelmente emocionado.

Números de Denílson pelo São Paulo

– 9 anos de clube, entre categorias de base e profissional
– 110 jogos e 58 gols pelo profissional
– Títulos: Copa Conmebol 1994, Copa dos Campeões Mundiais 1995 e 1996, Campeonato Paulista 1998.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.