Home São Paulo

São Paulo libera Cueva para nascimento de filho; peruano só deve voltar após a Copa

Cueva foi liberado pela diretoria do São Paulo para acompanhar o nascimento do segundo filho, no Peru, e está fora da partida de domingo, contra o Bahia, em Salvador. O meia também deve perder o jogo do dia 20 de maio, contra o Santos, no Morumbi. Ambos pelo Campeonato Brasileiro.

O diretor-executivo de futebol do Tricolor, Raí, explicou a situação de Cueva e afirmou que é o mais provável é que o meia se apresente direto à seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo.

– Ele vem alegando desde a semana passada que está preocupado com a esposa grávida e depois ele alegou que poderia adiantar o parto. Obviamente queremos todo mundo com a cabeça no São Paulo. Tentamos mostrar a importância dele para o grupo, mas ele está preocupado com a esposa. Estava previsto para a semana que vem, mas ele vai viajar agora – comentou Raí.

– Acho difícil que ele volte para enfrentar o Santos. Até porque a Federação Peruana está pedindo que os jogadores que consigam se apresentem antes do dia 21, quando começam os treinos para a Copa do Mundo – acrescentou o dirigente.

Questionado se o duelo contra o Rosario Central, no qual foi expulso no final do segundo tempo, pode ter sido a despedida de Cueva do Tricolor, por conta da expectativa de ele ser negociado após a Copa do Mundo, Raí respondeu:

– Despedida, não. O Cueva ainda tem contrato com o São Paulo (até 2021). Vamos torcer para que ele faça uma boa Copa do Mundo.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, já sem Cueva, que viaja esta madrugada para o Peru. O time encara o Bahia, domingo, em Salvador.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.