Futebol Home São Paulo Times

Aguirre comemora classificação do São Paulo na Copa Sul-Americana

"Tínhamos que passar de qualquer jeito"

O técnico Diego Aguirre destacou na entrevista coletiva a necessidade que o São Paulo tinha de passar pelo Rosario Central e avançar na Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e passou para a segunda fase.

O treinador, porém, não gostou da forma como a equipe terminou a partida. Cueva e Petros foram expulsos nos minutos finais depois de cometerem faltas violentas.

– O jogo foi mudando. Começamos bem, nos primeiros 20, 25 minutos tivemos chances de fazer gol, mas não conseguimos. O Rosário começou a crescer também. Foi um jogo um pouco complicado, mas tínhamos que passar de qualquer jeito e conseguimos. O que aconteceu no final, os jogadores ficaram nervosos, não deveria ter acontecido – disse.

Aguirre valorizou a importância para o São Paulo de continuar no torneio internacional depois de eliminações em dois mata-matas – o Tricolor caiu diante do rival Corinthians no Paulistão e saiu da Copa do Brasil diante do Atlético-PR.

– Eu não me lembro se falei de tragédia ou fracasso (nas eliminações). É similar, mas o São Paulo tem a obrigação de ganhar coisas. Foi difícil ficar fora da Copa do Brasil. E temos na frente essa Copa Sul-Americana e o Brasileiro. São coisas importantes que precisamos ganhar. Ficar fora hoje seria muito duro. Seria um golpe duro. Ainda bem que tudo deu certo. O mais importante nessa competição é passar e hoje passamos.

O São Paulo volta a jogar contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.