Futebol Home São Paulo Times

Rodrigo Caio diz merecer chance para defender o Brasil na Copa

Zagueiro do São Paulo foi campeão olímpico há dois anos e fez três jogos com o técnico Tite; jogador tem Geromel, do Grêmio, como principal concorrente pela vaga na seleção

Na expectativa de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, deixou claro que acredita merecer uma vaga na lista do técnico Tite para o Mundial. O jogador, campeão olímpico na Rio-2016, participou de três jogos com o atual treinador da seleção canarinha e é titular absoluto do Tricolor do Morumbi.

– Acho que mereço, sem dúvida nenhuma. Fiz uma Olimpíada fantástica, assim como toda a equipe. Tive a oportunidade de jogar. Nos dois amistosos fui muito bem. Joguei seguro e me capacitei para isso. A disputa é muito grande. O Geromel está em uma grande equipe, o Gil está na China fazendo bons jogos e já trabalhou com o professor Tite – disse o zagueiro em entrevista à Espn Brasil.

O técnico da seleção brasileira já confirmou que Miranda, Marquinhos e Thiago Silva estão garantidos no Mundial da Rússia. Com isto, resta apenas uma vaga de zagueiro na seleção e Rodrigo Caio disputa com Gerolmel, do Grêmio, Gil, do Shandong Luneng, da China, e Jemerson, do Monaco, o carimbo no passaporte.

Em grande fase no clube gaúcho, Geromel tem sido apontado por alguns como o favorito entre os nome acima citados. Apesar de seu principal concorrente jogar no atual campeão da Libertadores, o zagueiro do Tricolor acredita que pode ter vantagem por conta de suas atuações na Granja Comary.

– Acho que ele (Geromel) pode ter essa vantagem (de jogar em uma equipe que está conquistando resultados melhores do que os do São Paulo), mas eu posso ter uma vantagem por ter jogado bem uma Olimpíada. Com o Tite fui muito bem. Isso é decisão da comissão. Vocês (imprensa) não tem acesso a todos os treinamentos. Tem que ver o que o Rodrigo Caio fez na seleção, no treinamento. Acho que isso vai pesar na decisão do Tite. O dia a dia que ele teve com os jogadores vai pesar muito na decisão dele – explicou.

A tão aguardada lista dos 23 convocados que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, nos meses de junho e julho, será divulgada pelo técnico Tite na próxima segunda (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O comandante da seleção já deixou claro que 16 nomes estão definidos (Alisson, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Daniel Alves, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Firminino) e restam apenas cinco vagas.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.