Home São Paulo

No Sport, Michel Bastos rebate críticas por desempenho em São Paulo e Palmeiras

Confirmado como jogador do Sport até o final da temporada, por empréstimo cedido pelo Palmeiras, Michel Bastos já afirmou o desejo de atuar apenas como meio-campista e não mais como lateral-esquerdo no clube pernambucano.

Michel Bastos chega ao Sport após passagens por São Paulo e Palmeiras, clubes pelos quais atuou em diversas posições, incluindo meio-campo e lateral-esquerda. Segundo ele, as críticas por seu desempenho nos dois clubes – quando atuava de forma ofensiva – são injustas.

Em sua passagem com a camisa são-paulina, o jogador disputou 120 partidas em três temporadas, com 22 gols. Sobre o período em que atuou pelo Tricolor, ele afirma que sempre foi um dos principais atletas do time.

“Disseram que eu não tive uma boa passagem no São Paulo. E é mentira. Sempre fui titular. Joguei com Kardec, Pato, Ganso e eu fui importante para o clube, sempre joguei. Fui um dos principais do time. Em 2016, começaram alguns problemas e fui importante na Libertadores jogando machucado. Mas as pessoas não querem saber disso. E eu sempre consegui ajudar”, afirma o jogador.

No Palmeiras, foram 40 jogos em um ano e meio – sendo que 38 destas partidas foram disputadas em 2017. Ele garante que seu desempenho foi superior quando pôde atuar na sua posição (meio-campo), porém lamenta ter atuado poucas vezes da forma como prefere.

“No Palmeiras, quando eu joguei na minha posição, meus números são bons, as estatísticas mostram isso. No São Paulo, fiz mais de 100 jogos e a maioria como titular. Depois da saída de Rogério Ceni, fui titular. Eu escuto muita coisa sobre mim nos últimos anos. E as pessoas têm de saber mais para falar. Os torcedores têm acesso ao que a imprensa coloca na mídia. Eu discordo que tive uma passagem apagada no São Paulo. Vocês podem procurar e ver que meus números são excelentes”, disse.

“No Palmeiras, fiz mais de 40 jogos. No ano passado, 38. E joguei pouco na minha posição. Por isso que as estatísticas não são tão elevadas, mas na minha posição eu tenho números bons. Com a oportunidade de jogar na minha função, vocês vão ver que eu vou fazer bons jogos”, finalizou.

No Sport, Michel Bastos chega para assumir lugar deixado no elenco por Diego Souza, que trocou o clube pelo São Paulo ainda em janeiro.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.