Futebol Home São Paulo Times

São Paulo sai na frente do Palmeiras por vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

Zagueiro Rodrigo, de pênalti, marcou o único gol da partida

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O jogo que ocorreu no estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, foi de mando do Tricolor. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rodrigo.

Na fase anterior, o São Paulo eliminou o Vasco ao vencer por 3 a 1, depois da derrota por 5 a 4. Já o Palmeiras despachou o Grêmio, após golear nos dois jogos. 4 a 0 e 4 a 1. Na outra semifinal, Corinthians e Botafogo se enfrentam. A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (15/05), no estádio Novelli Jr, em Itu, às 19h30.

O jogo

O início do confronto foi de total equilíbrio. Os dois times não conseguiram chegar com perigo e a intermediária foi o terreno mais movimentado do campo. Fabinho, jogador do São Paulo, acabou lesionando o ombro e teve de ser substituído logo aos nove minutos.

Aos 13, a primeira jogada de perigo. O time palmeirense roubou a bola na entrada da área. Alanzinho encontrou Léo Passos, livre, que chutou para boa defesa do goleiro são-paulino, Júnior. Na sobra, Alanzinho também finalizou em cima do arqueiro. A resposta do Tricolor veio aos 17. Gabriel Novaes fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Luan, um dos convocados para a Seleção Brasileira sub-20, chutou forte e Magrão espalmou para escanteio.

Toró foi responsável pela segunda jogada de perigo do São Paulo. O atacante driblou dois adversários e chutou no canto. A bola passou perto da trave palmeirense. Aos 38, nova chegada do Tricolor. Weverson lançou Gabriel Novaes do campo de defesa. O recebeu sozinho, infiltrou na área e chutou alto, longe do gol.

Aos 43, uma grande chance do São Paulo. Walce bateu falta no ângulo, mas o goleiro Magrão conseguiu uma ótima defesa. Esse foi o último lance do primeiro tempo e a ida para os vestiários foi com placar zerado.

A segunda etapa começou com tudo. O Palmeiras chegou forte com Matheus Neres. O jogador cabeceou no travessão do goleiro Júnior. No lance seguinte, Alanzinho finalizou e o goleiro são-paulino fez nova defesa. Aos 17, resposta do São Paulo. Helinho cobrou falta e a bola raspou o travessão.

Aos 38, pênalti para o São Paulo. O zagueiro Rodrigo bateu forte e alto, sem chances para o goleiro Magrão. Após o gol, o Tricolor segurou o resultado e venceu por 1 a 0.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.