São Paulo deve vender jogadores para trazer reforços


Publicado em 15/04/2018 18:12
Autor: Tabelando
Fonte: SPFC.Net

São Paulo deve vender jogadores para trazer reforços Foto: Maurício Rummens/FotoArena

Texto: Caio de Castro

Em entrevista coletiva recente, Diego Aguirre elogiou o elenco do São Paulo, mas deu a entender que novos nomes ainda podem chegar. Segundo o uruguaio, a diretoria já trabalha nisso apesar de não ser uma prioridade. Mas além de contratações, o clube também prioriza vender jogadores, fato que preocupa a torcida e parte do conselho deliberativo.



SPFC.Net entrou em contato com a diretoria do Tricolor e questionou sobre a procura por reforços. Mesmo sem confirmar as posições, já há um perfil traçado para se buscar no mercado. "Não falamos sobre isso abertamente, mas precisa ser dentro da realidade financeira do clube, sem também inchar o elenco", disse o diretor.

Perguntado também sobre possíveis vendas de jogadores nos próximos meses, a resposta foi de que vender faz parte da sobrevivência financeira de todos os clubes brasileiros, o que deixa a torcida tricolor com um pé atrás. Vale lembrar que no ano passado, Thiago Mendes e Luiz Araújo foram vendidos ao Lille, da França, repentinamente.

É dado como certa nos bastidores a venda do peruano Cueva após a Copa do Mundo, fato que poderia dar mais espaço a Diego Souza no elenco - o meia ficou de fora da lista de relacionados para o jogo de hoje, contra o Rosário Central.

Sem o problemático estrangeiro, o clube paulista ficaria carente de meias, já que atualmente Nene, com 36 anos, é o único que está rendendo. Mesmo sem a confirmação interna é normal entender que o São Paulo vai se reforçar no meio-campo.


Leia mais

Comentários