São Paulo tentou ter Arthur, do Grêmio, como 'troco' do volante Maicon

Confira!


Publicado em 12/01/2018 17:21
Autor: Tabelando
Fonte: UOL Esportes

São Paulo tentou ter Arthur, do Grêmio, como 'troco' do volante Maicon Foto: Google

O volante Maicon chegou ao Grêmio em 2015 e, por pouco, não deixou a Arena ao final daquela temporada. Como estava emprestado, era preciso que o Tricolor desse um jeito de assegurar junto ao São Paulo a permanência daquele que se tornava um dos líderes do elenco - não é à toa que foi capitão na conquista da Copa do Brasil de 2016 e só não levantou o troféu da Libertadores pois acabou ficando fora do time por lesão durante boa parte de 2017. E você sabe qual foi um dos nomes que o clube do Morumbi pediu para facilitar o acordo? 

 

 

Grêmio até o momento está mantendo Arthur e Luan, esses são os melhores reforços do futebol brasileiro em 2018. Não perder jogador desse nível é reforço.

 

Sim, Arthur. O meio-campista que explodiu na temporada passada, chegou à seleção brasileira, tem chance de disputar a Copa do Mundo e é pretendido pelo Barcelona poderia ter trocado de casa se o Grêmio não batesse pé e negasse esta possibilidade. Além dele, segundo a coluna ​De Primeira, o atacante Everton e o lateral-direito Raul completavam o trio de atletas solicitados pelo time paulista.

 

meu fetiche é ver o Arthur no Grêmio com contrato vitalício

 

Enfim, a negociação se sucedeu, e o Grêmio acabou fazendo a compra dos direitos apenas com dinheiro. Pagou cerca de R$ 7 milhões para ter o jogador em definitivo. Agora, segue com ele no plantel e detém 60% dos direitos do jovem que é o seu maior ativo. A multa de Arthur é de 50 milhões de euros.Bom para os gaúchos, nem tanto para os paulistas.


Leia mais

Comentários