Tudo o que você precisa saber sobre Atlético-MG x São Paulo

Clássico com cara de Libertadores agora vale pontos preciosos na luta para se afastar do Z-4 do Brasileirão; times se enfrentam nesta quarta, no Independência


Publicado em 11/10/2017 07:58
Autor: Tabelando
Fonte: Gazeta Esportiva

Tudo o que você precisa saber sobre Atlético-MG x São Paulo Foto: Divulgação

O Jogo

Quem te viu, quem te vê. Se, no ano passado, Atlético-MG e São Paulo brigaram por vaga na semifinal da Libertadores, a situação mudou bastante de lá para cá. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), os dois times voltam a se encontrar no Independência, mas desta vez a luta é pela sobrevivência no Brasileirão. Quatro pontos separam o time mineiro do Sport, primeira equipe do Z-4 da competição. No caso do Tricolor, a vantagem é de só um ponto para o grupo dos quatro últimos do campeonato.

A partida marca a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, substituto de Rogério Micale, no comando do Atlético-MG diante da torcida alvinegra. O São Paulo vem de quatro jogos sem derrota e tenta emplacar a segunda vitória seguida para se afastar da zona de rebaixamento.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR. GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, CE e PA (com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere e PFCI (com Jaime Junior e Ivan Andrade)

Escalações Prováveis

Atlético-MG: técnico Oswaldo de Oliveira


O jogo contra o São Paulo será a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira em Belo Horizonte. A chegada do treinador mudou o clima no Galo, que venceu o Atlético-PR e agora tenta embalar jogando em casa, onde os resultados no Brasileirão não são dos melhores. Elias, que cumpre suspensão, é o principal desfalque. Em contrapartida, Marcos Rocha volta ao time, após se recuperar de uma lesão no joelho.

Quem está fora: Elias (suspenso), Luan (cansaço muscular), Leonardo Silva, Lucas Cândido, Carlos César, Giovanni e Gustavo Blanco (todos no departamento médico).

Pendurados: Alex Silva, Luan, Marlone, Matheus Mancini, Otero e Robinho.
 


Provável Atlético-MG para encarar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

São Paulo: técnico Dorival Júnior

O Tricolor de Dorival Júnior definido para o jogo é o seguinte: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Rodrigo Caio não viajou com o grupo na última terça-feira, pois estava com a seleção brasileira, mas está relacionado. Ele foi convocado para o duelo com o Chile, na arena do Palmeiras, e se juntará aos companheiros em BH.

Quem está fora: Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Brenner (Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira), Cueva e Arboleda (Eliminatórias para a Copa do Mundo) e Gilberto (contratura na coxa esquerda)

Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro e Wellington Nem.
 



Arbitragem

Heber Roberto Lopes (CBF-SC) apita, auxiliado por Helton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC).


Leia mais

Comentários