Com maior média de público da história, torcida sustenta São Paulo na crise

Sem palavras pro torcedor São-Paulino... Estão representando!


Publicado em 12/08/2017 22:55
Autor: Tabelando
Fonte: UOL Esportes

Com maior média de público da história, torcida sustenta São Paulo na crise Foto: Google

Nem os anos dourados de Telê Santana na década de 1990. Nem o tricampeonato brasileiro consecutivo. Muito menos a geração dos Menudos. A maior média de público do São Paulo na história pertence, por enquanto, a esta turbulenta temporada, marcada por breve passagem de Rogério Ceni como técnico, eliminações precoces em mata-matas e briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Até este sábado, o Tricolor acumula 20 partidas como mandante em 2017, com média de público de 29.874 presentes. O número já é superior do que o melhor ano da história são-paulina: em 2006, com a torcida empolgada pela conquista do Mundial de Clubes em dezembro do ano anterior, a média foi de 27.081, em 37 jogos.

Neste domingo, às 11h, o jogo contra o Cruzeiro pela 20ª rodada do Brasileirão fará a média ter alta significativa. A expectativa é que o Morumbi receba pelo menos 54 mil pessoas, o que faria a média saltar para 31.022 torcedores por partida na temporada e servirá de força extra para o time de Dorival Júnior vencer e deixar a zona de rebaixamento (nesse sábado a equipe caiu para a 18ª colocação após o Avaí vencer o Vitória). Até o fim da Série A, serão mais nove compromissos do Tricolor como mandante.

Enquanto caminha para ter uma média anual de público acima de 30 mil pessoas pela primeira vez, o São Paulo também se aproxima de outra marca inédita na história. Desde a inauguração do Morumbi em 1960, o clube sempre terminou os anos com ao menos uma partida com menos de 10 mil espectadores. Até agora em 2017, o menor público é de 11.886 presentes, no empate em 1 a 1 com o Ituano pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Neste Brasileirão, a média tricolor é de 28.638, atrás apenas dos rivais Corinthians (37.917) e Palmeiras (33.065). Entre os melhores públicos da competição, o São Paulo já tem os dois primeiros: 53.635 torcedores na derrota por 2 a 1 para o Coritiba e 51.511 no empate em 1 a 1 com o Grêmio.

Contra o Cruzeiro, neste domingo, o clube paulista deve bater o recorde novamente para ter os três lugares do pódio de público pagante. Levando em conta o público total, o recorde é da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio em Porto Alegre, na décima rodada. Na ocasião, a Arena do Grêmio recebeu 54.022 presentes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá
Técnico: Mano Menezes


Leia mais

Comentários