Leco diz o que irá fazer caso o São Paulo seja rebaixado no campeonato Brasileiro

Confira!


Publicado em 12/08/2017 15:56
Autor: Tabelando
Fonte: Globo Esporte

Leco diz o que irá fazer caso o São Paulo seja rebaixado no campeonato Brasileiro Foto: saopaulofc.net / Rubens Chiri

Pela terceira vez na década, segunda consecutiva, o São Paulo enfrenta o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta de má campanha. Em 2013 e 2016, escapou com muita luta. Já em 2017, são 19 pontos em 19 jogos, uma 17ª colocação incomoda e o risco cada vez mais eminente de queda que vem causado temor na torcida.

Em entrevista ao ex-jogador Casagrande, ao Globo Esporte, da Rede Globo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva não classifica a equipe como a pior da história e revela preocupação, sim, com o momento vivido. “Acho que, não só a equipe do começo do ano, como está [do segundo semestre], tem qualidades sim, [não é o pior da história]“, disse o mandatário, e ressaltou que o mantra time grande não cai é coisa da torcida.

“Essa coisa de ‘time grande não cai’ é um mantra que se lançou e tenho a grande preocupação que time grande cai, sim. O Corinthians, o Inter, o Vasco, o Palmeiras, o Atlético-MG e o Grêmio caíram. O São Paulo não é maior que estes clubes“, afirmou.

Apesar do temor do vexame, Leco se mostra otimista na força do elenco são-paulino e no trabalho do técnico Dorival Júnior para colocar o Tricolor brigando na parte de cima da competição. “Confio que vamos conseguir sair dessa situação incomoda, que vem entristecendo a coletividade são-paulina. Tem um turno inteiro para recuperar isso e o São Paulo tem qualidade“, destacou.

E SE O SÃO PAULO FOR PARA A SÉRIE B EM 2018?

Questionado o que fará se caso o São Paulo venha a ser rebaixado no campeonato, Leco relutou em falar, mas deixou claro que conta com à torcida para levantar o clube. “Espero que não aconteça. Vou ter que, primeiro, lamber as feridas e enxugar as lágrimas, porque será muito doloroso. Se cair, eu conto com o fator fundamental para a grandeza do São Paulo: a sua torcida” enfatizou.

“Essa torcida maravilhosa que está nos abraçando. Isso é fundamental. Que a nossa torcida não abandone o São Paulo em nenhum momento“, finalizou.


Leia mais

Comentários