Leco não culpa Ceni por insucesso do SP e revela quem decidiu demitir o ex-goleiro

Confira!


Publicado em 12/08/2017 14:54
Autor: Tabelando
Fonte: Globo Esporte

Leco não culpa Ceni por insucesso do SP e revela quem decidiu demitir o ex-goleiro Foto: Google

Anunciado com festa no ano passado, Rogério Ceni foi contratado para ser técnico do São Paulo, chegou a embalar no início de 2017, mas vieram resultados ruins, eliminações em Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-americana e caiu após série negativa de seis jogos sem vitória no Brasileirão.

Apesar da primeira experiência do ex-goleiro ser negativa, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva não culpa o ex-goleiro. “Quero considerar que o fato de não termos tido bons resultados este ano e estarmos vivendo essa situação incomoda, é uma transição. Nós estabelecemos um projeto no início do ano, com o Rogério, que infelizmente não foi bem-sucedido. Nada por culpa dele“, disse o mandatário, em entrevista a Casagrande, ao Globo Esporte, da Rede Globo.

A decisão de demitir um dos maiores ídolos da torcida do São Paulo se deu pela falta de reação da equipe no Brasileirão. Em quase sete meses de trabalho, o ex-goleiro esteve à frente do Tricolor em 37 jogos, conquistou 14 vitórias, 13 empates, dez derrotas, além de 55 gols pró, 42 gols contra e 49,5% de aproveitamento dos pontos disputados.

“Nós concluímos que estava sendo desgastante e ameaçador a ponto [de muitos me] aconselharem. A decisão [da demissão] foi minha. O São Paulo estava numa caminhada perigosa e precisava de uma tomada de posição de agir ou omitir. Eu preferi agir“, destacou, e mandou um recado a Ceni.

“As portas do São Paulo jamais se fecharão para o Rogério. Ele é uma figura maiúscula da história do São Paulo“, concluiu.

Por ter tido um rendimento acima de 48%, o Tricolor tem de pagar a multa rescisória de R$ 5 milhões a Ceni. O valor vem sendo discutido com os advogados do ex-goleiro, mas a tendência é que o time do Morumbi tenha que pagar integralmente.  Leco sofre questionamentos de conselheiros do clube pelo alto valor firmado no vínculo.


Leia mais

Comentários