Dorival explica porque sacou Jucilei do time titular e escolheu Militão

O que acha? Ele está certo? Confira!


Publicado em 11/08/2017 23:44
Autor: Tabelando
Fonte: Torcedores

Dorival explica porque sacou Jucilei do time titular e escolheu Militão Foto: saopaulofc.net / Rubens Chiri

A primeira semana livre para treinos que Dorival Junior conseguiu no São Paulo foi de muitas mudanças no decorrer dos dias. E a maior delas foi tirar Jucilei do time titular e a entrada de Éder Militão, fato que surpreendeu a torcida são-paulina. Mas o treinador explicou o motivo de ter sacado o camisa 25.

Dorival ressaltou que Jucilei é titular do São Paulo e que optou pela mudança para observar como a equipe irar se portar com Militão, que atua mais como jogador de marcação.

“É uma tentativa em razão do que tenho observado. Quero uma dinâmica diferente, adiantar jogadores, mudar função de outros. A equipe tinha feito bons jogos e não alcançou resultados, isso nos faz buscar alternativas. Jucilei é uma opção, conversei com ele bastante, é titular e qualificado, tenho muita confiança nele. É apenas um momento, uma situação para tentar melhorar a equipe com soluções a curto prazo”, declarou.

A explicação para a tentativa da mudança é porque Dorival via Petros e Jucilei fazendo a mesma função em campo, fato que dava ‘brecha’ para os adversários infiltrarem mais no campo defensivo do São Paulo.

“Estou sentindo uma dificuldade do Jucilei estar junto com o Petros, eles estão praticamente ocupando o mesmo espaço do campo e facilitando marcações e às vezes estamos tendo problemas nas saídas de jogo justamente por essa ocupação do mesmo espaço. Eu quero ver se com o jogador que tem uma característica um pouco diferente do Jucilei, se consigamos ajustar. Adiantamos o Petros, tentamos posicioná-lo, talvez pudêssemos fazer também com o Jucilei”, explicou.

 

“O Militão vem fazendo trabalhos excelentes aqui, vem chamando atenção e de repente é uma oportunidade para o atleta. Volto a dizer, não é uma saída definitiva do Jucilei, apenas um momento uma tentativa para tentarmos mudar algo que não vem acontecendo”, completou.

Jucilei é o jogador que mais desarma e acerta passes no São Paulo. Dorival afirmou que o volante já está trabalhando forte para ser integrado novamente entre os onze titulares.

“Jucilei já trabalhou essa semana com muita intensidade, já buscando algumas correções e é um jogador que a qualquer momento pode voltar, até pela capacidade e qualidades que ele tem”, concluiu.


Leia mais

Comentários