Diretoria do PSTC avalia três estádios para mandar o jogo contra o São Paulo

Sem poder jogar em casa por medidas de segurança, time paranaense pode enviar a partida em Londrina, Brasília ou Cuiabá. Presidente do PSTC vai definir na sexta-feira


Publicado em 16/02/2017 16:35
Autor: Tabelando
Fonte: Globo Esporte

Diretoria do PSTC avalia três estádios para mandar o jogo contra o São Paulo Foto: Estádio Ubirajara Medeiros foi descartado por medidas de segurança (Foto: Ademir dos Santos/RPC)

O PSTC ainda não definiu onde irá mandar a partida contra o São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com capacidade para 2,2 mil torcedores, o estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, foi descartado por medidas de segurança. 

Assim, a diretoria avalia mandar o jogo em três locais: no estádio do Café, em Londrina; no estádio Mané Garrincha, em Brasília; ou na Arena Pantanal, em Cuiabá. A definição deve sair na sexta-feira, e o São Paulo será consultado. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a renda dos jogos nas duas primeiras fases é dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado.

– Tivemos várias procuras para receber o jogo. Estamos estudando essas três propostas, vamos conversar com o São Paulo também. Por enquanto, ainda está indefinido. A ideia definir até sexta-feira – disse o presidente do PSTC, Mario Iramina, em entrevista por telefone.

O jogo será disputado no dia 22 de fevereiro ou no dia 1º de março, com mando de campo do time paranaense. A data será definida pela CBF após o término da primeira fase, nesta quinta-feira. 

O PSTC garantiu a vaga na segunda fase após vencer o Ypiranga-RS, por 2 a 1, no estádio Ubirajara Medeiros. O São Paulo avançou na competição ao bater o Moto Club, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

O presidente do PSTC lamentou o fato de não conseguir mandar a partida em Cornélio Procópio, casa do time nos últimos anos. Por recomendação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o estádio Ubirajara Medeiros foi descartado.

– Não tem segurança para jogar lá. A capacidade é muito pequena, teríamos um problema muito grande. É inviável, infelizmente – comentou.


Leia mais

Comentários